Você sabe qual a importância do SEO para marketplaces? Confira!

Em que posição os seus produtos do marketplace aparecem nos buscadores? Será que suas estratégias de ranqueamento estão ajudando a aumentar suas vendas? Pois é, fazer com que seu negócio ganhe visibilidade em meio à concorrência é um grande desafio. Contudo, com as técnicas de SEO isso é possível.

Assim, você já ouviu falar em SEO no marketplace? Ainda não e nem sabe como ele funciona? Então, não se preocupe. Pois, neste artigo você vai entender o que é e como essa técnica tem ajudado as empresas a crescerem no comércio online. Ainda, vai conferir algumas dicas de como aplicá-la no seu negócio. Acompanhe!

O que é SEO para marketplace?

Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização dos Mecanismos de Busca, em português, são técnicas utilizadas para que as páginas fiquem nas primeiras posições nos buscadores. Por exemplo, quando um usuário pesquisa algo no Google aparecem os resultados mais relevantes. 

O mesmo acontece quando são feitas buscas pelos marketplaces. Ou seja, as páginas de produtos que aplicam estratégias eficientes de SEO aparecem nos primeiros resultados no próprio site ou nos principais buscadores, como o Google e o Google Shopping. 

A maioria das pessoas tende a acessar apenas os primeiros resultados. Assim, quem deseja dar mais visibilidade para a sua mercadoria, aumentando as chances de vender mais, precisa adotar as estratégias de SEO no marketplace. Entretanto, os benefícios não param por aí.

Além da visibilidade digital, você também atrai visitantes realmente interessados nos produtos que você vende, utilizando palavras-chave corretas que geram tráfego para a sua página. Sem contar que você atrai as pessoas certas sem precisar pagar por isso.

Quer dominar o SEO em sua loja no marketplace? Então, confira as dicas a seguir.

Como o SEO pode ajudar a aumentar as vendas no marketplace?

Os marketplaces têm suas próprias regras e algoritmos para definir quais serão os produtos que devem aparecer no topo da primeira página nos resultados de buscas dentro do site. Por isso, elencamos os principais fatores de ranqueamento que podem ser utilizadas em qualquer situação. Confira!

Crie um bom título

As palavras-chave são as responsáveis por levar o consumidor até você. Por isso, você deve encontrar as mais adequadas para o seu negócio e como aplicá-las? Como o título é um dos principais destaques, então, utilize a palavra-chave nesse espaço. 

Seja criativo nas descrições

As palavras-chave também devem aparecer na descrição do seu produto. Aqui, você deve também destacá-lo, apresentando as vantagens, características físicas e especificações técnicas relevantes. Para tanto, pense nas informações que consumidor gostaria de saber para aumentar as chances de atrair compradores.

Exiba reviews de produtos

A opinião dos consumidores pode ajudar a alavancar as suas vendas, pois impacta no SEO do marketplace. Os comentários positivos melhoram a reputação do seu negócio e isso mostra que há conteúdos sendo adicionados com frequência, o que é valorizado pelos mecanismos de busca.

Não se esqueça das imagens

As imagens também interferem no ranqueamento do seu produto. Pois, a foto ao se destacar pode aumentar as chances de vendas. Além do mais, os algoritmos consideram o nome do arquivo. Ou seja, ao salvar as fotos no seu computador insira as palavras-chave. 

Para as vendas no marketplace, o SEO é uma estratégia que ajuda a alcançar melhores resultados e, assim, alavancar as suas vendas. Ou seja, essa é a melhor maneira de posicionar o seu negócio diante dos concorrentes sem precisar gastar. Então, aproveite as nossas dicas para alcançar os primeiros lugares!

Se você gostou deste artigo, então não deixe de conferir como fazer uma descrição de produto perfeita para o seu negócio!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.