Como vender no marketplace das Americanas? Vem entender!

O marketplace das Lojas Americanas é um dos mais famosos do Brasil. Afinal, ele integra o maior site varejista do país. O site faz parte do B2W Digital, o maior grupo nacional de varejo. Enfim, para os que desejam fazer vendas online e aumentar as possibilidades de ser encontrado pelos consumidores, o marketplace das Americanas é uma boa solução, já que ele recebe uma grande quantidade de visitas por dia. Assim, esse é um ponto positivo para os varejistas que desejam usar a plataforma.

Então, veja como vender no marketplace das Americanas, leia nosso artigo até o fim!

Crie um cadastro no B2W

O primeiro passo para vender no marketplace das Americanas é se cadastrar no site do B2W, colocando todos os dados pedidos. Nos últimos dois campos, pede-se a “Plataforma/ERP” e a “Integradora”. A plataforma é “Loja Virtual” e a Integradora é a empresa que integra lojistas físicos ou virtuais a marketplaces, de forma que tenham condições de vender nas principais lojas do país. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar” para finalizar o processo. Então, aparecerá uma mensagem de “Bem-Vindo”. Em seguida, basta esperar o e-mail que o B2W enviará para ativação da conta.

Complete o cadastro no B2W

Após receber o e-mail de ativação do B2W, o usuário é direcionado para a página onde completará seus dados. Assim, deverá seguir o passo a passo indicado pelo formulário para a finalização do cadastro. Com todas as informações completas e o cadastro concluído, o usuário é novamente direcionado — dessa vez, para uma página na qual deverá configurar sua integradora.

Escolha a integradora que julgar mais confiável

Para o envio dos produtos para o B2W e para vender no marketplace das Americanas, é importante contar com uma integradora. Após finalizar o cadastro, a plataforma B2W criará, de forma automática, a acessibilidade ao sistema da integradora. A partir de então, será tudo enviado por e-mail. Com os dados de acesso do cliente, a integradora pode gerar a integração com o marketplace.

Ative o marketplace na loja virtual

Após completado o cadastro no B2W e da criação no sistema da integradora, o usuário pode acessar o painel de controle da sua loja virtual e o menu “Configurações — Configurações Gerais”. No menu lateral “Aplicativos”, selecione a opção “Marketplace — [nome da integradora]”. Para ativar as configurações de aplicação, basta acessar “Aplicativos de Marketplace”.

Depois, você deve ativar a integradora escolhida e preencher algumas informações no cadastro dela. Em seguida, será necessário enviar os produtos que pretende vender no marketplace das Americanas para a integradora. É preciso selecionar o nome da integradora e confirmar o envio. Em seguida, acesse a plataforma da integradora, confira se todos os produtos realmente foram enviados e, então, já poderá gerenciá-los (“Produtos” e “Gerenciar Produtos”).

Comece a vender no marketplace das Americanas

Com todos os seus produtos na plataforma, a integradora adicionará automaticamente todos eles ao sistema do marketplace e as mercadorias serão apresentadas nas grandes lojas. Entre elas, não consta apenas as Lojas Americanas, mas também organizações como Shoptime e Submarino.

Viu como não é difícil vender no marketplace das Americanas? A integradora, como mediadora, facilita todo esse processo e confere mais segurança em suas vendas e recebimento do pagamento. A Connect Hub é uma integradora de marketplaces que permite aos lojistas cadastrar produtos para comercializar nas principais lojas do Brasil.

Você tem interesse em vender no marketplace das Americanas? Faça tudo conforme manda o figurino e aproveite para conhecer o trabalho da Connect Hub — certamente, ela poderá ajudar você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.