Venda para sobreviver na quarentena

Venda para sobreviver na quarentena

A pandemia do vírus COVID-19 afetou de forma contundente todos os negócios do mundo. Preparamos um guia prático para que seu negócio mantenha a venda para sobreviver na quarentena. A leitura desse texto leva de 5 a 10 minutos e pode ser vital para que sua empresa sobreviva!

O impacto da pandemia e da quarentena nos negócios

É fato que no dia que publicamos este post (04/04/2020), ainda não temos vacina para o vírus. De acordo com cientistas e especialistas no assunto, o isolamento é a principal estratégia para minimizar o impacto desta pandemia nos sistemas de saúde de todo o mundo.

Como ainda não temos a menor ideia de quando essa calamidade chegará ao fim, as empresas precisam se reinventar para sobreviver nestes tempos de quarentena. Por isso, quem já tem algum canal de vendas não presencial, como televendas ou e-commerce, consegue ter meios de manter pelo menos parte das vendas e das receitas.

Ainda assim, muitos negócios de todos os segmentos, lugares e tamanhos sofrem por não ter este canal. Quem depende de contato físico com clientes está de mãos atadas. A maioria das lojas físicas está de portas fechadas. O que pode ser feito? Mais ainda, o que pode ser feito de forma rápida para remediar essa dor?

Venda em marketplaces pode ser a resposta!

Os principais varejistas do país, cujos sites são marketplaces, isto é vendem produtos de outras empresas, estão recrutando novos lojistas para cadastrarem seus produtos e poderem vender através destes canais que são amplamente conhecidos de todo o público.

Vamos aproveitar este espaço para divulgar alguns vídeos dessas iniciativas que são tão importantes (basta clicar nos links):

Além destas lojas, você ainda pode publicar seus produtos e realizar vendas em outros grandes canais, como Via Varejo, Carrefour, Amazon, Netshoes, Dafiti e Ricardo Eletro.

Nestes canais, que são os principais varejistas do Brasil, você pode anunciar seus produtos mesmo sem ter uma loja virtual, utilizando toda a estrutura provida por essas grandes marcas. Mas como fazer isso?

Venda para sobreviver na quarentena

Para explicar melhor, vamos detalhar aqui os 4 passos que você deve seguir para poder, através de marketplaces, e manter a venda para sobreviver na quarentena.

  1. Faça seu cadastro no marketplace desejado;
  2. Cadastre seus produtos;
  3. Receba os pedidos e fature;
  4. Envie os produtos pelos Correios ou Transportadora.

Concluindo, é só isso que você precisa fazer! Os marketplaces cuidam da tecnologia e da cobrança do cliente e, por isso, você só deve se preocupar em cadastrar seus produtos com todos os detalhes, monitorar os pedidos e despachar os produtos o mais rápido possível para seus clientes. Só mais um detalhe: dá para ser ainda mais produtivo e otimizar seu processo!

Otimizando a operação da sua empresa

A Connect Hub conecta você a todos esses marketplaces citados e vários outros. Com a Connect Hub, você cadastra seus produtos uma única vez e nós replicamos os cadastros para todos os marketplaces, de forma rápida e segura. Além disso, ainda centralizamos seus pedidos em um único lugar, para que você mantenha a gestão unificada das suas vendas.

Esse cadastro pode ser feito diretamente em nossa plataforma, de forma manual ou através de importação de planilhas. Também temos integração com vários sistemas e plataformas, como por exemplo VTEX, Magento, Bling, entre outros. Nós podemos te orientar sobre todo o processo e ajudar a colocar os produtos para venda com agilidade.

Além disso, se sua empresa utiliza algum sistema de gestão, podemos ler as informações diretamente do seu sistema, mantendo os dados de preço e estoque sempre sincronizados.

Ainda podemos gravar os pedidos diretamente no seu sistema, para que o processo seja automatizado e você ganhe tempo para se dedicar ao seu negócio.

Entendendo este momento tão complicado, principalmente para o pequeno empresário, estamos com planos realmente especiais para ajudar na crise. Certamente, queremos realmente que seu negócio possa sobreviver a essa pandemia e que você encontre nos marketplaces um novo canal de vendas!

E aí? Vamos colocar seus produtos à venda para sobreviver na quarentena?

Entre em contato por e-mail ou WhatsApp e vamos vender!

#FicaemCasa e #BoasVendas 🙂

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.