Saiba como controlar vendas da sua empresa em diversos marketplaces

Os marketplaces são tendências do varejo online, afinal, permitem que lojistas peguem carona no nome de grandes marcas e ofereçam produtos em uma plataforma intuitiva e acessível. No entanto, quem quer atuar em mais de um desses espaços precisa criar formas eficientes de controlar as vendas.

Você sabe como fazer isso? Neste artigo, vamos mostrar que anunciar em mais de um marketplace é uma iniciativa interessante, mas que exige planejamento e gestão estratégica. Você vai descobrir qual é a solução que pode facilitar sua administração de e-commerce.

Continue a leitura e entenda como controlar suas vendas por meio de plataformas de integração.

Por que controlar vendas é necessário?

Quem vende por meio de marketplaces já sabe que, para ampliar o alcance de públicos diferentes e aumentar as chances de conversão, é fundamental atuar em mais de uma plataforma. Você pode perceber que, em geral, lojas que anunciam em sites como Americanas estão também na Amazon, no Magazine Luiza e até no Mercado Livre.

No entanto, existem desafios que vêm com essa participação em múltiplos ambientes de vendas online. É preciso coordenar operações nas diferentes plataformas, administrar o estoque, os envios e o atendimento ao consumidor nesses canais.

Sem uma ferramenta que centralize todos esses processos, o gestor de e-commerce pode acabar mais suscetível a falhas que vão impactar negativamente a reputação e os lucros do negócio.

Como funciona uma plataforma de integração?

Nesse contexto, a plataforma de integração se apresenta como solução ideal para ajudar empreendedores a alcançar a otimização da gestão de processos do e-commerce. Ela funciona especificamente para controlar vendas e garantir que o lojista tenha uma visão panorâmica de tudo o que acontece em sua loja virtual.

Se você tem uma loja virtual, a plataforma de integração ajuda a transferir todos os produtos para os marketplaces sem que um novo cadastro seja necessário. Já se o seu objetivo é vender apenas em marketplaces, o sistema vai ajudar a coordenar todas as transações em apenas um lugar.

Exemplificando, se você vender em cinco marketplaces diferentes, só vai precisar fazer um login — na plataforma de integração — para administrar todo o negócio.

Quais são as vantagens dessas plataformas?

Achou interessante essa forma de controlar vendas online? Usar uma plataforma de integração com marketplace ainda traz outros benefícios atrativos, como:

  • controlar o estoque;
  • fazer o atendimento ao cliente;
  • monitorar os envios e as entregas de produtos;
  • monitorar as métricas do e-commerce;
  • acompanhar os lucros gerados no período;
  • compartilhar a ferramenta com a equipe;
  • poupar tempo com recadastros e ajustes individuais em marketplaces.

Se você tinha receio de expandir sua atuação para outros marketplaces por medo de não conseguir controlar vendas com eficiência, agora sabe que existe uma solução sob medida para ajudar sua gestão de loja virtual. Esperamos ter ajudado a otimizar seu trabalho e a ampliar suas chances de negócios.

O Connect Hub é um integrador de marketplaces eficaz e intuitivo que pode ser um grande parceiro do seu e-commerce. Entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos conectar sua loja às maiores plataformas do mercado.

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