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Sabe porque você deve vender em marketplaces diferentes?

Vender em marketplace é uma excelente iniciativa para aquelas lojas que querem atingir mais consumidores e visibilidade para seus produtos, mas encontram dificuldades em conquistar tráfego para seus sites. Os marketplaces são lojas de alta visibilidade, que recebem milhões de visitantes diários e nos quais é possível expor seus produtos.

Há muitos deles no mercado, sendo operados por grandes marcas, como a B2W. Qual escolher para aumentar a lucratividade da sua loja? É possível — ou indicado — vender em mais de um marketplace?

No artigo de hoje, vamos responder a essas perguntas e mostrar a você todos os principais benefícios de vender em marketplace. Continue a leitura e confira!

Aumente a exposição dos seus produtos

O principal motivo para operar em mais de um marketplace é aumentar a exposição dos seus produtos. A maioria dos e-commerces começa a utilizar plataformas de marketplace para atingir mais consumidores, mas perde a oportunidade de dominar o mercado ao fazer isso utilizando um único serviço.

Clientes que buscam markeplaces, como Via Varejo e B2W, procuram um comerciante de confiança e estão muito propensos a fechar negócio no primeiro site que visitam. Se o seu produto está em apenas um deles, ele perde a chance de aparecer nos resultados de busca de milhões de usuários.

Cadastrar os seus produtos em mais de um marketplace vai aumentar a abrangência das suas ofertas e permitir que sua loja se torne muito mais rentável e competitiva.

Consiga as melhores taxas operando em marketplaces diferentes

Os marketplaces fazem seu lucro cobrando uma taxa sobre cada venda realizada pelas lojas parceiras. Isso quer dizer que cada uma dessas plataformas pratica taxas diferentes para conquistar varejistas. Vender em mais de um marketplace é uma maneira de aproveitar as melhores taxas do mercado e aumentar a lucratividade de cada uma de suas ofertas.

Não é preciso colocar todos os seus produtos em todos os marketplaces de que participa. Se você tem uma oferta dinâmica de itens, é possível segmentá-los para que apareçam apenas nas lojas em que a venda representa o melhor custo-benefício para o seu e-commerce. Assim, mesmo com ampla presença na internet, você consegue manter margens de lucro altas e maximizar o número de consumidores que atinge.

Defina uma estratégia para cada marketplace

Para que a venda em múltiplos marketplaces ofereça essa vantagem em relação às taxas que mencionamos no tópico anterior, porém, é preciso definir uma estratégia. Cada uma das lojas em que você pode oferecer seus produtos possui um público-alvo em especial, que a visita com mais frequência e que busca produtos específicos. Lojas como o Submarino, por exemplo, oferecem produtos bastante parecidos com o que outras lojas da B2W comercializam, mas atingem um público diferente.

Segmentar os seus produtos para cada marketplace que atua ajudará a vender mais e a aparecer com mais frequência nos resultados de busca. Por isso, ao optar por operar em marketplaces diferentes, faça o seu dever de casa e estude bem os visitantes de cada página para traçar uma estratégia de sucesso e oferecer, em cada uma delas, os produtos com maiores chances de conversão.

Otimize a gestão dos seus canais de vendas e atendimento

O sucesso de um varejista depende do relacionamento que ele tem com seus consumidores. Vender em mais de um marketplace é uma maneira de otimizar como a sua loja interage com os clientes pela internet.

Utilizando ferramentas integradas, é possível visualizar todos os contatos e solicitações dos seus clientes em um único dashboard, otimizando a maneira como a sua equipe reage e interage com requisições diversas. Dúvidas, sugestões, problemas com entrega e trocas podem ser todos visualizados em um painel que informa em que marketplace o cliente fez a compra e que tipo de atendimento ele precisa para estabelecer um bom relacionamento com a sua marca.

Conte com uma integradora para facilitar o trabalho

Vender em marketplaces diferentes é muito vantajoso — mas em um primeiro momento parece muito trabalhoso. Cadastrar todos os produtos de sua loja mais de uma vez em uma plataforma online pode soar como um grande investimento de tempo que você poderia estar dedicando a outros aspectos do seu negócio.

Todavia, é possível colocar os seus produtos em diversos marketplaces de forma completamente automatizada. Para isso, existem as integradoras, ferramentas voltadas para a gestão de e-commerces e marketplaces que funcionam integrando informações para poupar tempo e esforços de varejistas.

Uma boa integradora será sua grande parceira na hora de colocar os seus produtos em mais de um marketplace. Ela garantirá que as ofertas estejam cadastradas segundo o padrão de cada loja e que contem com todas as informações necessárias para aparecer entre os principais resultados de busca.

Por isso, se o seu plano é utilizar mais de um marketplace para vender mais, não deixe de investir nesse recurso. Ele trará um excelente retorno e será fundamental para que você consiga operar em mais de um marketplace simultaneamente.

Colocar os produtos da sua marca em um marketplace é uma excelente ideia. E, como você pôde ver no artigo de hoje, posicionar-se em mais de uma loja pode ser estrategicamente vantajoso.

O aumento da visibilidade não é o único benefício de utilizar os marketplaces. Dispor de mais de um canal para a venda vai garantir que os seus produtos estejam sempre disponíveis, mesmo que um deles saia fora do ar, e o ajudará a entender qual segmentação é mais interessante e rentável para a sua loja.

Para fazer isso com sucesso, porém, é fundamental investir em um bom integrador de marketplaces. Essas ferramentas funcionam automatizando o cadastro de produtos e garantindo que eles tenham o máximo de visibilidade em qualquer loja em que escolha expor seus produtos.

Está pensando em começar a vender em marketplace ou já faz isso e quer colocar seus produtos em mais de uma loja diferente? Então, você vai precisar de uma solução completa e dinâmica, capaz de atender a todas as necessidades do seu negócio. Entre em contato agora mesmo e conheça o Connect Hub, nossa solução avançada para gestão de marketplace!

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