Saiba como construir uma presença digital forte para a empresa

O conceito de presença digital se refere a como sua empresa aparece online. Ou seja, o que as pessoas encontram ao buscar pelo nome dela no Google, qual tipo de conteúdo veem nas redes sociais dela e qual é a postura do seu negócio na internet.

Como você pode imaginar, há muitas maneiras de se construir uma presença digital e também uma porção de benefícios em fazê-la. Uma empresa com uma forte presença digital pode economizar em divulgação, por exemplo, em relação aos competidores com uma presença digital mais fraca.

Neste artigo, você vai descobrir o que precisa saber a respeito da presença digital. Ainda, verá como construir uma para a sua empresa. Pronto para aprender? Continue a leitura!

Quais são os pilares da presença digital?

Existem alguns pilares para qualquer estratégia de presença digital: posicionamento, conteúdo, relacionamento e monitoramento. A forma como a empresa se coloca, o conteúdo que ela produz, o relacionamento que desenvolve com os clientes e o monitoramento que faz dessa atividade — para entender estatísticas e tendências relevantes em relação à sua audiência.

Construa uma base de clientes

A base de clientes é um dos pontos mais importantes de uma presença digital. Afinal, a sua empresa está na internet para interagir com consumidores, conquistá-los e fidelizá-los. Esse é todo o propósito de uma presença digital. Uma lista de e-mails, com aqueles leads capturados pelo seu negócio, pode ser o princípio de uma base de clientes. Use softwares como os CRM para manter os dados dos clientes atualizados e ter acesso a todos os canais pelos quais se comunicam.

Aprenda tudo sobre SEO

Para conseguir resultados melhores para sua presença digital, é inevitável aprender e investir tempo em SEO. Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca é uma estratégia que pode conseguir muitos clientes para sua base. Encontrar as palavras-chave certas para descrever seus produtos, enriquecer o seu conteúdo e tornar mais fáceis de encontrar as peças em seu estoque é fundamental para melhorar sua presença digital.

Seja presente na internet

Como o próprio nome já diz, uma presença digital exige que você participe do debate nos canais certos. Perfis nas redes sociais que os seus clientes usam, por exemplo, vão fazer toda diferença na sua presença digital. Aposte nesses canais para se comunicar diretamente com o consumidor.

Analise o que seus competidores fazem

Não se esqueça de ficar de olho na competição. O que outros e-commerces e marcas que estão em marketplace fazem para melhorar sua presença digital? Eles têm perfis nas redes sociais? Quantos seguidores já conquistaram? Essas informações vão ajudá-lo a entender quais tipos de metas traçar para a sua presença digital.

Desenvolva relacionamentos com os clientes

O relacionamento com o cliente é um dos pilares da presença digital porque ele é que a sustenta. Não faz sentido participar de diversas redes sociais na qual seus consumidores não estão e falar com as paredes. Busque entender melhor o seu consumidor e aprender o que o atrai para construir conteúdos e interações cada vez mais interessantes para eles.

Quais as vantagens de uma forte presença digital?

Atingir mais pessoas com uma presença digital forte é um dos principais benefícios de desenvolvê-la. A sua empresa pode converter muito mais dessa forma. A confiança também é um ponto fundamental da relação cliente-empresa. Com uma forte presença digital, seus consumidores ficarão mais confortáveis ao interagir com a sua empresa e terão certeza de que poderão contar com o suporte dela se enfrentarem problemas.

Como você pôde ver, uma presença digital deve estar entre as prioridades da sua empresa. Com ela, será possível alcançar resultados ainda melhores e por um custo menor. Assim, essa é uma oportunidade de economizar com anúncios, afinal, os clientes chegarão organicamente até a sua empresa.

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