marketplace via varejo

Saiba tudo sobre como funciona o marketplace Via Varejo!

O marketplace Via Varejo é um dos mais populares no Brasil. Com a função de fazer a conexão de lojas virtuais com o público de grandes websites como o do Pontofrio, a empresa Via Varejo está no mercado desde 2010 e é responsável pela rede de lojas de outras varejistas como as Casas Bahia.

Com um dos públicos mais consolidados do Brasil e um número enorme de visitas diárias às páginas que administra, o marketplace Via Varejo é um dos melhores para promover seus produtos. Descubra tudo sobre ele e aprenda o que é preciso fazer para integrar a sua loja. Confira!

O que é a Via Varejo?

Via Varejo é a empresa líder em venda de eletroeletrônicos no Brasil. Contando com marcas como Casas Bahia, Extra e Pontofrio, e seus respectivos marketplaces, ela vende milhares de produtos por dia, entre TVs, geladeiras, máquinas de lavar e uma porção de outros dispositivos como tablets, celulares e videogames.

Além disso, une marcas que têm décadas de atuação no mercado e contam com a confiança dos brasileiros, seja ao fazer negócios off ou online.

Por isso, utilizar o marketplace disponibilizado pela empresa é uma boa ideia se você quer começar uma loja online ou promover melhor os produtos que já comercializa na internet.

Que nichos são populares nesse marketplace?

Há muitos nichos populares no Via Varejo, embora a empresa tenha um foco em eletroeletrônicos. No marketplace você pode encontrar um pouco de tudo.

Alguns exemplos do que a sua loja virtual pode comercializar com Via Varejo são:

  • eletrodomésticos;​
  • eletrônicos;
  • celulares, smartphones e outros dispositivos móveis;
  • produtos de cama, mesa e banho;
  • brinquedos;produtos esportivos;
  • acessórios para veículos;
  • livros;
  • jóias;
  • itens de perfumaria, beleza e saúde.

Como vender pela Via Varejo?

Promover seus produtos no Via Varejo é bastante fácil, e os produtos da sua loja podem passar a integrar o catálogo dos grandes varejistas brasileiros em apenas quatro passos. Veja o que é preciso fazer hoje mesmo para começar a vender!

Passo 1: cadastre-se

Faça o seu cadastro junto à Via Varejo, enviando um e-mail com CNPJ e outros dados como o nome, e-mail do responsável e endereço da sua loja virtual, se já tiver uma. O contato deve ser feito diretamente com o prospeccao.marketplace@cnova.com.

Passo 2: aguarde a aprovação

Em alguns dias a Via Varejo retornará com a aprovação do seu pedido. Se estiver tudo certo, o acesso ao marketplace estará liberado mediante login e senha.

Durante essa etapa, a empresa pode também solicitar dados adicionais, como o telefone da loja ou qualquer outra informação que não tenha enviado no primeiro contato.

Passo 3: integre seus produtos

Utilizando um integrador de marketplace, transfira todos os produtos de sua loja, que deseja incluir nos sites da Via Varejo. Defina quais deles atendem aos nichos preferidos pelos websites das marcas e como quer que seus produtos apareçam.

Nessa fase podem ser ajustados preço e valor de frete para que o cliente não tenha nenhum problema ao fazer o pedido do site das Casas Bahia, do Pontofrio ou do Extra.

Passo 4: venda

A cada pedido é enviada uma notificação para a sua loja, a fim de que ela dê baixa nos itens e faça o envio deles. Logística, emissão de nota fiscal e atendimento são todos responsabilidades de quem vende.

Caso tenha optado pela integração automatizada, utilizando softwares como o Connect Hub será fácil gerenciar vendas e administrar o estoque utilizando uma plataforma segura, centralizada, com visão multilojas e monitoramento de todas as integrações que possui.

Como destacar meus produtos no marketplace Via Varejo?

Para vender bem em um marketplace, não basta apenas se cadastrar e colocar seus produtos nos sites.

É preciso investir na promoção dos seus produtos, utilizando algumas estratégias simples, capazes de atrair o cliente e fazer com que ele se interesse pelos itens da sua loja mais do que pelos demais. As dicas a seguir vão ajudá-lo a fazer isso!

Tire boas fotos

Muitas fotos, de diferentes ângulos e que mostram todos os detalhes dos produtos que disponibiliza no marketplace, são o segredo de um anúncio de sucesso.

Capture imagens em alta resolução, que suportam zoom e que deixam claras as cores reais do produto para garantir a satisfação no momento da entrega.

Crie uma descrição completa

Inserir a maior quantidade de dados possível sobre os produtos também fará uma grande diferença na qualidade dos seus anúncios. Fale sobre as dimensões, os usos e as tecnologias que estão disponíveis na mercadoria.

Ao descrever um celular, por exemplo, você não deve deixar de mencionar que tipo de chip ele utiliza e se aceita cartão de memória. São essas informações que o cliente busca conhecer antes da compra.

Quanto mais detalhes sobre os produtos, melhor. Será mais fácil aparecer nos resultados de busca da Via Varejo e isso é importante para vender grandes quantidades de mercadoria.

Ofereça um bom atendimento

Não é porque a sua empresa está vendendo via marketplace que ela deve descuidar do relacionamento com o consumidor. Solucionar dúvidas e fazer todo o atendimento do cliente, além de entrar em contato com ele e nutri-lo no pós-vendas ainda é responsabilidade do seu negócio.

Em quanto tempo sou remunerado pelo marketplace Via Varejo?

O Via Varejo trabalha com um sistema de comissão, sendo remunerado sobre cada produto vendido.

Você pode esperar receber os repasses, já com o desconto, nos dias 20 e 30 de cada mês. Na primeira data, são pagos todos os pedidos enviados entre 11 e 25 do mês anterior e, na segunda, todos os produtos enviados do dia 26 ao dia 10 do mês seguinte.

Quais os recurso de marketing da Via Varejo?

Para conquistar ainda mais espaço para os seus produtos, uma boa ideia é investir no Via Varejo Ads, que oferece tanto venda direta de anúncios quanto mídia programática, e ainda conta com um serviço de produtos patrocinados.

As ferramentas colocam as promoções da sua loja em contato com os mais de 59 milhões de visitantes do marketplace, seja durante a navegação ou na busca por produtos específicos.

Anúncios display, e-mail marketing, promoções em redes sociais e anúncios mobile, como o disparo de SMS, são alguns dos serviços que verá no Ads.

Ele é uma excelente opção para fazer o marketing digital de um negócio dentro do marketplace, já que possui dados de compra e de navegação de todos os usuários cadastrados junto à Via Varejo.

A Connect Hub é uma das parceiras do marketplace Via Varejo e nosso sistema de integração dá cobertura completa para que você ingresse nas lojas online dos principais varejistas do país e comece a vender o quanto antes.

E aí, gostou de conhecer melhor esse marketplace? Entre em contato com a Connect Hub e descubra como integrar informações e começar a vender na plataforma Via Varejo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.