Saiba como funciona o Marketplace do Ponto Frio e comece a vender

Você já deve ter visitado grandes sites da internet para fazer compras, mas sabe como utilizar essas marcas para aumentar suas vendas online? Hoje, qualquer empresa pode trabalhar no marketplace do Ponto Frio — uma plataforma que oferece várias vantagens aos seus parceiros.

Veja, a seguir, como é fácil criar seu cadastro e começar a vender!

Como vender no marketplace do Ponto Frio?

Para recuperar o tempo perdido, as varejistas do Brasil começaram a criar seus próprios marketplaces para competir com empresas como Mercado Livre, Amazon, e outras. 

Como resultado, temos uma variedade de canais de venda, o que é uma excelente notícia para os empreendedores digitais. Um dos mais importantes é a Via Varejo, responsável pelas redes de lojas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

Ou seja, com apenas um cadastro, você pode vender nos 3 sites ao mesmo tempo. Isso é interessante porque cada marca tem um perfil de público diferente, o que aumenta suas chances de conversão. Veja os resultados mensais divulgados pela companhia:

  • mais de 280 milhões de visitas;
  • mais de 150 milhões de buscas;
  • 15 milhões de usuários ativos no app.

E o melhor! Você tem acesso à plataforma sem nenhum custo mensal. Assim como em outros marketplaces, existe apenas uma comissão por venda — a taxa fica em torno de 14% a 18%, dependendo da categoria do produto.

Tem interesse em saber mais? Para começar, é muito simples. Basta cadastrar sua empresa no site oficial da Via Varejo. Em seguida, sua loja será analisada e você receberá o acesso por e-mail. Vale lembrar que a plataforma exige nota fiscal em cada venda, por isso, não é possível utilizar seu CPF no cadastro.

Caso sua empresa ainda não esteja aberta, considere criar um MEI. Tudo é feito pela internet e você consegue seu CNPJ no mesmo dia!

Por que você precisa de um integrador de marketplace?

Mesmo que seja possível administrar suas vendas pelo painel da Via Varejo, essa não é uma tarefa viável. A própria empresa recomenda o uso de um integrador. Saiba agora os motivos.

Gerencie várias plataformas

Você provavelmente deve trabalhar com outros marketplaces, como Magalu, Mercado Livre, B2W e vários outros. Com um integrador, todos os seus anúncios e vendas são exibidos em um único painel de controle.

Lembre-se de que muitos marketplaces não notificam o lojista sobre novas vendas. Logo, usar um integrador é uma maneira de evitar o atraso de pedidos, impedindo que sua reputação seja prejudicada.

Sincronize seu anúncios

É possível fazer envios em massa de anúncios, modificar detalhes dos produtos e sincronizar o estoque entre plataformas. Por exemplo, se ocorrer uma venda na Amazon, o estoque do mesmo produto no Ponto Frio é reduzido.

Vender em marketplaces é uma excelente oportunidade para reduzir seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Além de aproveitar o enorme tráfego, você recebe a autoridade instantânea da marca. Comece agora mesmo a trabalhar pelo marketplace do Ponto Frio e impulsione seu negócio!

A Connect Hub oferece um integrador completo para a sua loja virtual. Entre em contato agora e receba uma solução personalizada!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.