Marketplace MadeiraMadeira

Já conhece o marketplace MadeiraMadeira? Apresentamos para você seus diferenciais e características!

O marketplace MadeiraMadeira é um espaço virtual que reúne diversas empresas relacionadas a produtos para casa. Assim, por meio de alguns poucos cliques, os clientes podem ter acesso a uma grande variedade de marcas e mercadorias. Essa composição se mostra prática não só para quem compra, mas também para quem vende.

Como a loja MadeiraMadeira é especializada em itens para residências, o que inclui cama, mesa e banho, mobiliário e até mesmo pisos e revestimentos ou itens para seu jardim, é o lugar de compras ideal para você vender aquelas mercadorias que se encaixam nesse segmento.

Um dos diferenciais é, justamente, proporcionar a melhor experiência possível para os participantes do marketplace. Quer entender mais sobre esse espaço diferente e inovador? Continue a leitura e confira os diferenciais e características da empresa.

Conheça mais sobre o marketplace MadeiraMadeira

A empresa MadeiraMadeira surgiu em 2009 como um empreendimento dedicado a vender pisos e revestimentos feitos, sobretudo, de madeira. No entanto, tornando-se referencial na venda de materiais de construção na internet, acabou expandindo sua área de atuação e passou a diversificar suas categorias.

Dessa forma, ela já conta com um grande acervo de produtos variados para a casa, como móveis, portas e janelas. Atualmente, seu marketplace conta com mais de 50 mil itens cadastrados no site e mais de um milhão de clientes atendidos com alta qualidade.

Basta que você, na condição de vendedor, tenha pessoa jurídica registrada e faça o cadastro no site, respeitando sempre as políticas de entrega e de pagamento. Assim, a empresa garante a segurança e a satisfação dos consumidores.

Descubra os diferenciais de integrar seu e-commerce ao MadeiraMadeira 

Quando você decide fazer a integração com o marketplace MadeiraMadeira, garante acesso a uma série de benefícios. Você tem suporte exclusivo na plataforma e investimentos em marketing coordenados por pessoas altamente capacitadas.

Há também um espaço com vendedores selecionados e bem qualificados, que vão agregar credibilidade e valor para a sua empresa, uma plataforma pensada para facilitar o gerenciamento do seu espaço e várias ações para minimizar os cancelamentos e atendimentos no pós-venda.

Além disso, o MadeiraMadeira procura sempre encontrar soluções que melhorem a fluidez das vendas e investe em ações para garantir o aumento desses números e a qualidade dos serviços. Com isso, se você está buscando um lugar onde vai receber todo o suporte necessário para seu e-commerce, com certeza vale a pena entrar em contato com a empresa.

Aprenda como vender no MadeiraMadeira

Se você deseja fazer parte do time do MadeiraMadeira, o primeiro passo é preencher um cadastro na página de parceiros do site. Feito isso, caso sua conta passe pelo setor de aprovação da empresa, você passa a integrar seu próprio e-commerce ao marketplace.

Caso você não tenha uma loja virtual, é possível realizar a integração por meio da API do próprio MadeiraMadeira. Vale ressaltar que, para fazer parte do marketplace, você precisa ser pessoa jurídica e aguardar pela confirmação do setor de aprovação, o que pode levar algumas semanas. Portanto, planeje-se com antecedência!

Entenda como funciona o gerenciamento dos pedidos

Assim que você cadastrar sua página no site, começará a trabalhar no gerenciamento dos pedidos. Esse espaço é bem simples de usar, não há muito mistério. Quando uma compra é realizada, o próprio MadeiraMadeira faz uma análise para detectar eventuais riscos ou fraudes.

Se tudo estiver correto, você receberá uma mensagem com as informações do cliente, deverá emitir a nota fiscal e cumprir o envio dos produtos. Isso é realizado por sua própria conta. Portanto, o tipo de frete oferecido fica à sua escolha.

Caso o cliente queira devolver os produtos, você será notificado e deverá realizar os procedimentos relacionados ao trâmite. Ao final, quando tudo estiver concluído e o prazo para a solução de problemas terminar, o valor da venda será disponibilizado na sua conta.

Vale lembrar que, embora você não precise pagar nada para se tornar um expositor, haverá uma comissão a ser negociada com o marketplace sobre cada venda que concretizar.

Veja quais produtos você pode comercializar no MadeiraMadeira

Atualmente, o maketplace MadeiraMadeira conta com enorme variedade de departamentos, todos relacionados a produtos para a casa. Entre eles, é possível citar:

  • móveis;
  • iluminação;
  • portas e janelas;
  • itens para banheiros;
  • cozinhas;
  • eletrodomésticos;
  • pisos e revestimentos;
  • ventilação;
  • decoração;
  • ferramentas;
  • ferragens;
  • jardins e áreas de lazer;
  • áudio e vídeo;
  • utensílios domésticos;
  • cama, mesa e banho, entre outros.

Como o foco do MadeiraMadeira é o lar de quem visita o marketplace, acabou tornando-se o lugar ideal para encontrar os mais diferentes objetos e mercadorias que possam contribuir para a decoração e a infraestrutura da casa dos clientes. Assim, se o seu e-commerce se encaixa nesse perfil, pode ser muito interessante participar de um espaço como esse.

Em especial se você for dono ou gestor de uma empresa pequena ou de médio porte, mas que pretende aumentar suas vendas, sem investir muito, em uma plataforma maior ou em marketing para vendas pela internet.

Avalie se um marketplace é mesmo o ideal para você

Essa avaliação varia um pouco de acordo com seus objetivos e o tamanho do seu negócio. Se você está começando, quer aumentar a visibilidade da sua empresa e garantir boas vendas, sem investir em uma estrutura de comercialização online, com certeza um marketplace será uma ótima solução.

No entanto, é essencial negociar bem as taxas e prestar atenção aos anúncios, promoções e logística de entrega. É essencial considerar o valor da comissão que você deverá pagar para o site. Caso contrário, pode acabar ganhando pouco ou até mesmo tendo prejuízos nas negociações de venda.

Vender no marketplace MadeiraMadeira é uma excelente forma de levar sua empresa para um espaço bem organizado, com alto padrão de qualidade, bom atendimento e boa visibilidade, permitindo bons lucros. Para isso, considere o seu nicho de atuação e faça já o cadastro no site. Em pouco tempo, você será capaz de potencializar as transações online.

E então? Pronto para ganhar muito com as vendas pela internet? Assine a nossa newsletter e receba muitas dicas imperdíveis para melhorar ainda mais o posicionamento do seu negócio!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.