Marketplace de moda: saiba como vender e ter sucesso nesta categoria

Vender em marketplace moda é uma boa opção para a sua empresa? Os e-commerces estão se transformando e, hoje, a maioria das empresas já sabe que investir o dinheiro necessário para aumentar o tráfego e tornar uma loja conhecida tem um ROI — que, traduzindo do inglês “Return on Investiment”, significa Retorno sobre Investimento — menor que integrar o catálogo de lojas tradicionais que já atraem muitos consumidores diariamente. Por isso, novas marcas têm mudado seus planos e partido direto para os marketplaces de moda.

Mas como garantir que os seus produtos terão sucesso nesses espaços e o que fazer para se diferenciar de outras empresas que tomaram a mesma decisão? Confira estas dicas!

Aprenda técnicas de SEO

Para conseguir que os seus produtos tenham o destaque merecido, independentemente da categoria que ocupam nos marketplaces, é necessário aprender um pouco de SEO. Search Engine Optimization é a estratégia que se concentra na utilização dos termos corretos para aumentar a visibilidade dos produtos de uma empresa. 

Palavras-chaves são como o Google encontra informações na internet. Utilizá-las de maneira eficiente faz com que um produto apareça, organicamente, entre os resultados de busca com muito mais frequência.

Se você quer obter mais alcance para os seus produtos precisará entender quais são as palavras-chave certas para a categoria e como elas devem ser combinadas para gerar o máximo de tráfego possível para seu catálogo.

Invista em fotos profissionais

Para vender bem na internet você precisará que seus produtos chamem bastante atenção. Investir em uma sessão de fotos com um profissional dará aos seus produtos um diferencial em relação aos da concorrência. 

Aposte em ensaios que consigam mostrar em detalhes as peças, seu corte, material de fabricação e design. Tudo isso fará com que o cliente, ao ver um produto da sua marca, esteja mais propenso em clicar nele.

Precifique adequadamente os produtos

Outro fator que faz com que lojas de moda em marketplace sejam mais competitivas é o preço. Boa parte dos clientes que optam por adquirir roupas e calçados pela internet o fazem porque é mais barato comprar produtos de alta qualidade online do que em lojas físicas.

Fique atento para isso. Faça um benchmarking das categorias da sua loja e procure entender a média de preço do mercado. Assim, você não terá dificuldade em definir uma taxa de lucro satisfatória para o seu negócio, mas que não impacte a capacidade do consumidor de comprar.

Utilize um integrador de marketplace

Quer inserir os seus produtos nas categorias de moda de múltiplos marketplaces para aumentar as vendas? Essa estratégia é a mais utilizada pelas empresas bem-sucedidas no segmento. 

Participar de mais de um marketplace aumenta a presença dos seus produtos na web, faz com que eles cheguem a um número maior de usuários e é o suficiente para aumentar consideravelmente as conversões. Por isso, considere o uso de um integrador de marketplace.

Integradores ajudam a colocar as informações de seus produtos em múltiplos e-commerces, com todos os dados que farão eles aparecerem com frequência nos resultados de busca. Esse tipo de ferramenta automatizará parte do trabalho de manter uma loja em marketplace, para que você possa se concentrar em outras atividades que gerem mais valor para o seu negócio.

Um marketplace moda é uma excelente oportunidade de aumentar as vendas da sua empresa. Netshoes, Zattini e Mercado Livre juntos concentram boa parte do tráfego da web nessa categoria e serão grandes parceiros para que o seu negócio consiga crescer.

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