Saiba como funciona o marketplace da Netshoes

A Netshoes é considerada o maior e-commerce de produtos esportivos do mundo, portanto, não é de se admirar que seja um ótimo lugar para vender na internet. Com milhões de visitas diárias, o marketplace da Netshoes é uma oportunidade para a sua loja conquistar novos clientes e vender mais.

Confira, no miniguia abaixo, como se cadastrar para fazer vendas e tudo mais que você precisa saber antes de começar a fazer comércio no marketplace da Netshoes. 

O que é o marketplace da Netshoes?

O crescimento dos marketplaces no Brasil fez com que essa categoria de vendas na internet decolasse em um curto espaço de tempo. Isso criou uma competição entre as lojas que oferecem esse tipo de venda. Quando a Netshoes entrou no mercado, ela já começou como uma das líderes por alguns fatores. O primeiro é o tamanho da loja. No segmento esportivo, nenhuma outra no país tem tanto destaque quanto a Netshoes.

O segundo é o tamanho do catálogo da loja. Com mais de 40 mil produtos cadastrados, clientes já sabem que vão encontrar os produtos que desejam na Netshoes e, por isso, visitam a página com intenção de compra elevada. Uma oportunidade e tanto para que o seu e-commerce consiga fazer sucesso. Vale lembrar de que, apesar de ser referência no mercado de e-commerce, a Netshoes também começou como loja física. Portanto, se você ainda não vende na internet, vale se inspirar nesse exemplo para começar.

Como me cadastrar para vender?

Veja como é fácil começar a vender no marketplace da Netshoes.

Faça o cadastro

O primeiro passo para vender é preencher o formulário específico com seus dados, como CNPJ, nome da loja e outras informações básicas.

Aguarde o retorno

O seu cadastro será analisado pela Netshoes. Se estiver tudo certo e os dados forem validados, ela entrará em contato.

Prepare a documentação

Após o contato da Netshoes, você ainda não estará pronto para começar a vender no marketplace. Antes, será necessário providenciar o envio da documentação solicitada pela empresa e assinar o contrato de vendas.

Construa seu catálogo

Após assinado o contrato, você está pronto para vender. Comece a cadastrar o seu catálogo de produtos na loja ou use uma integradora de marketplace para fazer esse processo de maneira automatizada.

Inicie suas vendas

Se todos os seus produtos forem cadastrados corretamente, logo eles começarão a vender e você receberá notificações disso no e-mail que cadastrou junto à loja.

Quais as vantagens de vender na Netshoes?

Há muitas vantagens de vender no marketplace da Netshoes. Dentre elas:

Condições de pagamento

Clientes dão preferência para comprar naquelas lojas em que as condições de pagamento são mais adequadas. Por se tratar de um e-commerce enorme, a Netshoes pode oferecer condições facilitadas, como parcelamento em dois cartões e outras vantagens como recuperação de carrinho, que fazem com que seja provável que o seu cliente finalize uma compra.

Cross selling

A Netshoes é especializada em cross selling, ou seja, naquelas recomendações de produtos que aumentam a chance de um consumidor levar algo extra na sua compra. Com o cross selling, a sua loja pode vender muito mais!

Antecipação de recebimentos

Problemas em manter o fluxo de caixa? Entre as vantagens de vender no marketplace da Netshoes está a antecipação de recebimentos. Você faz a venda a prazo, mas recebe à vista para manter a sua loja funcionando.

Vender no marketplace da Netshoes é uma excelente oportunidade para conquistar mais clientes e expandir as vendas do seu e-commerce. O website é um dos mais visitados em todo o Brasil, com 5,8 milhões de acessos, segundo a Comscore

Imagine seus produtos visíveis para todos esses clientes em potencial? Pronto para integrar a sua loja ao marketplace da Netshoes? Entre já em contato com a nossa equipe e descubra como funciona o integrador de marketplace!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.