marketplace Carrefour!

Guia para começar a vender no marketplace Carrefour!

Há mais de 40 anos no país, o grupo Carrefour já é um dos maiores marketplaces do Brasil. Ele está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores. E se você está procurando uma forma de aumentar suas vendas, nada melhor do que se tornar um parceiro do marketplace Carrefour, não é?

Então, como começar a vender nessa plataforma? É bem mais fácil do que parece, mas é preciso estar atento a alguns detalhes. Por isso, antes de avançar nesse assunto, é muito importante conhecer algumas peculiaridades sobre o marketplace do Carrefour e entender como a ferramenta funciona. Vamos lá?

1. O que é o marketplace do Carrefour?

A facilidade de comprar produtos na internet impulsionou o crescimento das vendas online. E, entre as formas de se vender, o marketplace tem sido uma das preferidas, pois esse modelo de negócio funciona como um grande shopping virtual, dando mais visibilidade para os lojistas.

Não faltam opções no mercado, mas a marca que tem conquistado notoriedade é a gigante francesa Carrefour. Ela chegou ao Brasil em 1975 e inaugurou seu primeiro hipermercado. Desde então, enfrentou muitos desafios até se tornar uma das principais redes varejistas.

Hoje, o Carrefour tem diversos formatos de loja e também já conta com um marketplace. Nesse espaço, as empresas de diversos segmentos têm a chance de divulgar seus produtos para aumentarem o seu faturamento. E o que o torna diferente da concorrência?

Para Bruno Cosentino, gerente comercial e onboarding do Carrefour marketplace, esse espaço é o único que comercializa produtos alimentares e não alimentares no mesmo ambiente. Assim, o cliente pode encontrar tudo o que precisa em um só lugar, gerando continuamente oportunidades de vendas para vários lojistas.

É isso que os consumidores de hoje querem: comodidade e praticidade. Então, por que não oferecer isso a eles? As categorias de produtos mais vendidos no marketplace e que podem ser comercializadas no Carrefour são: Casa e Decoração, Tecnologia e Eletrônicos, Saúde e Bem-Estar, dentre outras.

2. E quais são as vantagens de vender nesse espaço?

Investir em marketplace já traz mais visibilidade e divulgação para os seus produtos. Imagina se a marca for consolidada no mercado? Ela atrai muito mais visitantes na sua página. Se você quiser impulsionar ainda mais as suas vendas, pode apostar no Carrefour Ads.

Outra vantagem do marketplace Carrefour é ter condições atrativas de compras para os clientes. A marca conta com o Cartão Carrefour e com ele você pode vender seus produtos em até 24x, aumentando as chances de conquistar ainda mais clientes.

O melhor de tudo é que você recebe antecipado mesmo que a compra tenha sido parcelada. As vantagens não param por aí. Os ciclos de pagamento para o vendedor têm duração de 15 dias e são feitos em duas datas no mês.

Se quiser deixar seus produtos ainda mais competitivos, os lojistas podem contar com uma equipe dedicada que auxilia no desenvolvimento das vendas. Além disso, também podem contar com o time de suporte, que esclarece qualquer dúvida no canal de apoio ao seller, aponta o gerente comercial.

E quem já sabe disso é o Grupo Friopeças. Segundo eles, desde o início dessa parceria a empresa conseguiu atingir números incríveis de vendas. Ainda acrescentam que nada disso seria possível sem o apoio da equipe, que se mostrou preparada e disposta a conquistar juntos os objetivos almejados.

Por fim, que tal ter uma das taxas de comissão mais baixas do mercado? Ela é a partir de 10% e varia de acordo com a categoria. Lembrando que ela só acontece após a realização da efetiva entrega dos produtos ou serviços pelo vendedor. Então, fique atento a isso.

3. Como cadastrar e configurar a minha loja no marketplace Carrefour?

Acompanhe o passo a passo abaixo para fazer o cadastramento inicial do seu negócio no marketplace Carrefour. É bem simples e fácil:

  • acesse o site da plataforma e leia os termos de uso;
  • clique no botão ‘Quero começar a vender’, se você estiver de acordo com as regras;
  • preencha os dados da empresa no Pré-cadastro Carrefour Marketplace;
  • aguarde a avaliação do Carrefour (esse processo pode levar até cinco dias úteis);
  • se o seu cadastro for aprovado, separe toda a documentação necessária e assine o contrato em até trinta dias úteis.

Tudo liberado? Vamos configurar a sua loja no marketplace Carrefour. Veja o que precisa ser feito:

  • após a confirmação do cadastro, acesse o Portal do Seller com o login e senha recebidos por e-mail do departamento comercial;
  • não se esqueça de ter em mãos sua chave API, recebida após a realização do contrato com o Carrefour;
  • depois de usar a chave para fazer a integração de sistemas, envie um lote de produtos para fazer o cadastro;
  • então, comece a planejar as suas vendas. Para isso, insira os preços e os estoques de cada produto cadastrado;
  • o próximo passo é enviar para a equipe de suporte a URL da API de frete para inserir esse valor em cada produto dentro do site;
  • também envie uma tabela de contingência com os valores de frete, para que seja utilizada caso ocorram falhas na API do frete;
  • por fim, antes de entrar definitivamente no ar, faça um teste do pedido para verificar se todas as etapas de cadastro foram realizadas corretamente.

4. Como vender em marketplace para lucrar ainda mais?

Hora de vender! Então, confira algumas dicas de como aumentar as vendas em marketplace.

4.1 Tenha preços competitivos

O preço é um dos principais fatores no processo de decisão de compra. Só depois de avaliá-lo é que o consumidor observa outros detalhes, como frete e tempo de entrega. Dessa forma, ter preços competitivos é essencial para fechar vendas.

Então, fique de olho em como a concorrência está precificando. Isso vai ajudar você a definir os valores dos seus produtos. No entanto, não se esqueça de levar em consideração os seus custos, as despesas e a sua margem de lucro.

4.2 Invista na apresentação dos produtos

O marketplace é uma grande vitrine para diversas marcas. Portanto, a disputa pelos clientes é apertada. E para se destacar, é preciso estar atento a tudo. Comece caprichando na qualidade das fotos para que o consumidor possa conferir todos os detalhes do produto.

Elabore também boas descrições, apresentando as principais informações sobre a mercadoria, tanto técnicas quanto comerciais. Além disso, escolha corretamente as palavras-chave para que o seu produto se posicione bem nos mecanismos de buscas do site e do Google.

4.3 Cuidado com o valor do frete

Na hora de finalizar o processo de compra, o consumidor ainda avalia o valor do frete. Se ele for alto, provavelmente desistirá do produto, já que muitas vezes os clientes basearão suas decisões de compra nessa comparação.

Por isso, é importante ter competitividade no custo de entrega também. Então, defina seus valores com base nos preços praticados pela concorrência. Mas não se esqueça de levar em consideração as suas despesas. Se possível, use o “Frete Grátis” como diferencial.

Escolher um bom marketplace é uma tarefa difícil, não é? Mas como vimos, o marketplace Carrefour é uma das melhores opções. Então, que tal potencializar as suas vendas sendo parceiro dessa gigante do varejo? Você não vai se arrepender!

Para enfrentar esse desafio veja como um sistema ERP marketplace pode ajudar você!

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