integração com mercado livre

Integração com mercado livre: 7 vantagens de como fazer!

Quer ter um e-commerce de sucesso? Então, é hora de começar a pensar em fazer a integração com Mercado Livre. O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do Brasil e recebe milhões de visitantes todos os dias, prontos para tomar uma decisão de compra e levar um produto para casa, mas, se tudo que a sua loja vende está em uma página própria, ela não pode se beneficiar desse tráfego.

Marketplace é um modelo de negócios relativamente recente no Brasil, mas que já está dando o que falar. Criados em 2012, marketplaces são sites que oferecem a função de shopping centers virtuais, nos quais os consumidores podem encontrar produtos de diversas lojas sem precisar visitar uma nova página ao mudar de categoria ou ao consultar os produtos de uma outra empresa. Por isso, eles fizeram com que comprar online se tornasse uma atividade ainda mais intuitiva.

No entanto, por que escolher o Mercado Livre como marketplace e que vantagens a sua empresa poderá obter participando desse grande varejista? Confira algumas delas no artigo de hoje!

1. Aumento da visibilidade da sua marca

O primeiro, e principal, motivo para ingressar no Mercado Livre é o aumento da visibilidade obtida pelos seus produtos. O site é o maior da América Latina em sua categoria e está entre os 10 mais populares do Brasil, segundo o ranking da Alexa. Ele recebe, pelo menos, 219 milhões de visitas todos os meses, e esses clientes estão à procura de produtos que você oferece na sua loja.

Integrá-la ao Mercado Livre é torná-los disponíveis para um consumidor que está a alguns cliques de tomar uma decisão de compra e exigirá baixíssimo investimento.

2. Acesso a dados relevantes dos consumidores

Uma boa integração com Mercado Livre deve ser guiada por dados e ferramentas, como a Connect Hub. Assim, você consegue conhecer muito melhor o consumidor a partir das interações que ele tem com a sua loja no Mercado Livre.

Determinados critérios, como ticket médio, canais promocionais mais rentáveis, número de vendas e resultados das estratégias de marketing utilizadas pela sua empresa, poderão ser acompanhados e comparados para que ela traga retornos cada vez melhores com o passar do tempo.

3. Obtenção de uma infraestrutura escalável e segura

Outro benefício de apostar no Mercado Livre é a infraestrutura que o site oferece para os seus usuários e vendedores. Marketing, gateways de pagamento e integração com os Correios já estão todos prontos para serem utilizados, de maneira escalável e segura. Você não precisará investir em nada além da aquisição de um integrador de marketplaces para começar a anunciar os seus produtos nessa que é uma das páginas mais competitivas do Brasil.

Manter o site no ar, divulgá-lo e garantir suas funcionalidades são todas responsabilidades do Mercado Livre, que “empresta” essa infraestrutura para vendedores e lojas como a sua.

4. Atingimento de múltiplos perfis de consumidor

Você já comprou no Mercado Livre? É provável que essa resposta seja “sim”. A maioria dos brasileiros já utilizou o site ou utiliza-o diariamente para fazer aquisições pela internet, graças à ampla variedade de lojas, produtos e marcas disponibilizados por ele. Não há um nicho sequer no qual se possa anunciar que não utilize o Mercado Livre.

Isso é uma grande vantagem para quem quer aumentar o próprio público, mas não conta com dinheiro o suficiente para investir em uma campanha de marketing que aumente as visitas ao próprio e-commerce.

5. Possibilidade de ser encontrado na internet

Quem vende online sabe o quanto o SEO é importante para fazer seus produtos chamarem a atenção dos compradores, e o Mercado Livre oferece ferramentas exclusivas para otimizar cada um de seus anúncios para o Google. Tudo isso ajuda a sua loja a receber mais tráfego, a posicionar-se melhor e a vender mais.

Toda economia em anúncios obtida com a melhoria dos resultados orgânicos do seu site é dinheiro que é liberado para que você invista em outros aspectos do negócio, como logística e estoque.

6. Ausência de burocracia

Outra grande vantagem de optar por um integrador para fazer a ponte entre o seu e-commerce e o Mercado Livre é o quanto esse tipo de ferramenta ajuda com a burocracia. Ele permitirá que você fique sempre a par da documentação necessária para promover seus produtos no marketplace, e tudo isso será fundamental para não perder vendas.

Ambientes comerciais complexos, como o Mercado Livre, apresentam muitas exigências para que um comerciante consiga vender ali, e um dos papéis dos integradores é facilitar o cadastramento de produtos, para que você não perca tempo com a papelada e possa vender mais.

7. Cadastramento perfeito para seus produtos

O maior dos desafios que um integrador ajudará você a contornar, porém, diz respeito ao cadastramento adequado dos seus produtos. Cada marketplace tem regras diferentes a respeito do que pode ou não ser postado ali e garantir a aprovação sem uma ferramenta que ajude você a se ater a elas pode ser bastante difícil.

O integrador de marketplace que colocará os seus produtos no Mercado Livre garantirá que todos os seus anúncios seguirão o padrão adequado para esse e-commerce, que as fotos postadas terão a resolução necessária e que eles serão aprovados de primeira (evitando, assim, o retrabalho).

8. Funcionalidades exclusivas

Para atender com perfeição aos seus clientes do Mercado Livre, o integrador de marketplaces oferece uma série de funcionalidades exclusivas. De mensagens automáticas a lojas guarda-chuva, ele entrega tudo de que você precisa para vender mais nesse marketplace.

Mensageira automática

Quando há qualquer atualização na entrega de um produto (como a postagem nos Correios ou a saída para a entrega), o integrador se encarrega de fazer o envio de mensagens automáticas notificando o cliente das alterações no status do pedido.

Mensagens pós-vendas

A comunicação com o consumidor também é facilitada com o uso do integrador, que dá completo suporte para o envio de mensagens e a realização de atendimento.

Buy Box

Para se destacar no Mercado Livre, é preciso ter um anúncio completo. Com a Buy Box, você preenche inúmeros atributos do anúncio e ganha destaque nas buscas em relação aos concorrentes.

Loja guarda-chuva

Que tal criar várias modalidades de anúncios, uma loja oficial ou listar vários tipos diferentes de produtos utilizando uma única plataforma? A loja guarda-chuva faz com que isso seja possível, a partir de um ambiente centralizado.

Perguntas e respostas

Oferecer um bom atendimento no Mercado Livre significa estar pronto não só para postar anúncios completos, mas também para responder às dúvidas de clientes o quanto antes. A funcionalidade de perguntas e respostas dá suporte para que esses atendimentos sejam feitos rapidamente e de forma eficiente.

Pronto para fazer a integração entre a sua loja e o Mercado Livre? Então, você vai adorar a ferramenta que a Connect Hub disponibiliza para ajudá-lo nessa tarefa. Nosso integrador de marketplaces permite que os seus produtos apareçam em uma porção de lojas brasileiras com apenas alguns cliques, aumentando a visibilidade deles e as chances de serem vendidos.

Não é preciso ser um especialista para utilizar a ferramenta, que tem um design intuitivo e automatiza boa parte das tarefas de gestão de marketplace, utilizando um login único e oferecendo uma visão multilojas. Além de colocar os seus produtos nesse, que é um dos e-commerces mais populares do Brasil, nosso recurso fará com que seja fácil, para a sua loja, integrar outros marketplaces, como Netshoes, ViaVarejo e CNova.

Pronto para começar? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra como funciona a integração com Mercado Livre com o Connect Hub!

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