Veja as principais estratégias de marketing para marketplaces aqui!

Os marketplaces são espaços virtuais cada vez mais populares. Nessas plataformas, o cliente consegue encontrar diversas marcas em um só lugar. Microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte levam a vantagem de não precisar investir em uma plataforma própria.

Contudo, para obter êxito em meio à concorrência, você precisa investir em estratégias de marketing que atraiam e fidelizem seu público. Para ajudar você nisso, listamos neste post algumas ideias incríveis para que você consiga um bom destaque no seu espaço. Venha acompanhar as dicas!

Participe de eventos como estratégias de marketing

É comum que os marketplaces concentrem suas estratégias no marketing digital e deixem de atuar offline. Afinal, participar de eventos físicos demanda um planejamento maior e resulta em custos mais elevados.

Contudo, estar cara a cara com os clientes em feiras e outros tipos de eventos pode ser uma ótima maneira de ganhar espaço e visibilidade. Nesses locais, as pessoas poderão conhecer melhor a sua empresa e sentirão mais segurança para navegar e fazer suas compras. Além disso, você ainda terá a possibilidade de conhecer possíveis anunciantes que contribuirão para o sucesso da sua plataforma. Portanto, deixe que as pessoas cheguem perto e conheçam você!

Invista em network para aumentar sua rede de contatos

Uma boa rede de contatos é essencial para o sucesso de qualquer negócio e funciona como uma excelente estratégia de marketing. Afinal, quanto mais pessoas você conhecer, maiores serão as possibilidades de fechar boas parcerias e ampliar suas operações.

Para isso, experimente patrocinar eventos, ser mais atuante nas redes sociais e investir nos seus relacionamentos interpessoais. Esteja sempre presente em atividades da sua área, informe-se e demonstre interesse. Boas parcerias surgem de onde você menos espera.

Aposte no bom uso do marketing de conteúdo

Com clientes cada vez mais informados e exigentes, não basta apenas expor produtos e criar melhores campanhas de divulgação. O ideal é que eles se identifiquem com seus valores e conheçam sua empresa de maneira natural. Para isso, o marketing de conteúdo é uma excelente estratégia. A partir dessa proposta, você vai criar posts, vídeos e imagens que entreguem informações realmente úteis, ainda que não estejam diretamente ligadas aos seus produtos e serviços.

Com isso, você ganha muito mais credibilidade e visibilidade. Ou seja: ainda que o cliente em potencial não esteja procurando um produto no momento, provavelmente ele se lembrará de você quando quiser fazer uma compra. Contudo, para isso, você precisa investir em SEO (Search Engine Optimization), de modo a garantir um bom posicionamento nos sites de busca.

Capriche nos seus anúncios pagos

O Google oferece diversas ferramentas para que você crie campanhas pagas. Elas aparecem primeiro no buscador e direcionam o cliente diretamente para a oferta desejada. Contudo, vale lembrar de que, ao investir em anúncios pagos como estratégias de marketing, você precisa mantê-los sempre atualizados. Caso contrário, além de não conquistar o resultado que espera, ainda poderá ter prejuízos.

Há muitas estratégias de marketing que podem impulsionar o sucesso do seu marketplace. Para isso, você precisa unir todos os esforços em um mesmo sentido. Investindo nessas estratégias da maneira correta, será capaz de atrair leads qualificados e convertê-los em clientes mais fiéis e engajados, aumentando seus lucros de maneira progressiva e consistente.

E você, já conhecia algumas dessas estratégias? Conte para a gente, nos comentários, de quais delas gostou mais e quais já experimentou na sua empresa!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.