bom marketplace

Saiba o que considerar para escolher um bom marketplace

Um bom marketplace  é aquele que oferece ao seu negócio todas as ferramentas para atingir mais clientes e aumentar as suas vendas. Ele tem uma clientela já definida e alcança uma quantidade de pessoas muito maior do que o seu e-commerce e, por isso, pode alavancar os resultados de lojas virtuais e até de lojas físicas que querem começar a vender pela internet.

No entanto, aprender quais critérios considerar na hora de escolher um bom marketplace pode ser bastante difícil para quem está começando. Por isso, confira um guia completo para identificar a opção ideal para que a sua marca seja mais bem-sucedida no comércio eletrônico. Vamos lá?

O que é marketplace?

Embora o termo marketplace seja utilizado com bastante frequência, poucas pessoas sabem definir o que isso significa.

Um marketplace é um site de vendas que comercializa produtos de mais de uma loja, ou seja, que reúne diversos fornecedores e categorias de produtos para entregar ao cliente opções mais vastas e preços competitivos.

Trata-se de uma proposta colaborativa, uma plataforma na qual lojas e pessoas físicas podem expor seus produtos, mais ou menos como num shopping center.

Ocupando um só lugar na web, o marketplace consegue atrair mais tráfego e, consequentemente, vender mais do que um e-commerce tradicional.

Cada marketplace tem as próprias regras e o lojista deve pagar uma porcentagem sobre as vendas que realiza para poder participar.

Alguns modelos que não apresentam recurso para intermediar as transações realizadas, por outro lado, funcionam com assinaturas mensais ou anuais.

Por que vender em marketplaces faz diferença nos resultados da sua loja?

Um bom marketplace pode trazer muitas vantagens para quem quer vender na internet. A comparação desses espaços online com os shopping centers é especialmente útil para entender o porquê.

Quando entramos em um shopping, mesmo que tenhamos o objetivo de comprar um único item, sempre acabamos visitando muitas lojas e interagindo com mais produtos do que planejávamos.

Isso também acontece nos marketplaces, que tem uma retenção de clientes muito maior do que a dos e-commerces comuns.

Quem tem uma loja de nicho, por exemplo, pode não conseguir fazer com que o visitante passe tempo o bastante nela para conhecer todos os seus produtos.

Esse problema pode significar vendas abaixo do esperado, já que o tempo que clientes passam em um website está diretamente ligado ao sucesso e o número de vendas dele.

Promover seus produtos em um marketplace ajudará você a atingir mais pessoas, gastando menos com marketing.

O que levar em consideração para escolher um bom marketplace?

Ficou interessado em participar de um marketplace? É hora então de aprender como escolher o ideal.

Uma porção de marcas conhecidas como a B2W e Magazine Luiza oferecem esse serviço e pode ser mais complicado do que você imagina decidir qual marketplace é o mais adequado para aumentar as suas vendas na internet.

Por isso, mostramos quais são os principais critérios para escolher onde comercializar os seus produtos. Acompanhe!

Tráfego

O volume de tráfego de um marketplace é muito importante para que ele seja um bom investimento.

O ideal é encontrar um site que atende ao mesmo segmento de mercado que a sua loja (por exemplo, um marketplace de eletroeletrônicos se você comercializa tablets e smartphones) e que obtém muitas visitas.

Nem todas se convertem necessariamente em compras, porém, quanto mais visitantes um site tiver, maior o alcance dos seus produtos.

Estrutura

Um bom marketplace é aquele consegue oferecer uma infraestrutura tão boa ou melhor que a da sua loja virtual.

Para averiguar isso, verifique a disponibilidade do site (tempo que ele passa online e operante), a rapidez com que é carregado e se oferece recursos para a navegação em dispositivos móveis.

Facilidade de operação

Para que consiga vender muito em um marketplace você terá que entender bem o funcionamento dele e conseguir utilizá-lo com facilidade. Experimente as funcionalidades dos principais candidatos e verifique com qual deles você se adapta melhor.

Marcas que utilizam o marketplace

Descobrir quais são as marcas disponíveis no marketplace em que planeja comercializar seus produtos é outro ponto relevante na tomada de decisão.

Encontrar produtos de qualidade similar à sua e empresas de confiança fazendo negócios por ali é um sinal de que esse shopping center virtual está pronto para lidar com as suas demandas.

O que é um integrador de marketplace?

Para obter os melhores resultados para a sua loja em um marketplace, uma ferramenta como o integrador de marketplace é essencial.

Essa plataforma que facilita a gestão de produtos e pedidos. ajuda a colocar as informações do seu e-commerce em uma porção de marketplaces, espelhando os dados de maneira automatizada.

Integradores também centralizam pedidos recebidos em múltiplos canais, o que faz com que administrar a logística do negócio fique mais fácil, mesmo que você participe de diversos marketplaces. Quer conhecer os outros benefícios de se contratar uma ferramenta como essa? Confira!

Integra informações

A principal função do integrador de marketplace é reunir uma série de funções que podem beneficiar a atuação da sua empresa nesses espaços da internet.

Os melhores serviços dessa natureza contam não só com recursos para integrar as informações da loja e publicá-las em múltiplos canais, mas também para administrar o estoque de produtos, monitorar informações sobre os resultados e conectar completamente a loja física e a virtual.

Evita retrabalho

Outra grande vantagens dos integradores é não precisar cadastrar todos os itens na sua loja em cada marketplace de que participa.

Atualizando as informações apenas uma vez em seu e-commerce, você conseguirá fazer com que elas apareçam em todos os canais em que vende e isso agilizará muito os processos internos.

Mais controle sobre a gestão e tempo livre para criar estratégia de marketing e fazer seu negócio decolar são uma consequência ao se evitar o retrabalho.

Direciona aos marketplaces adequados

Além de acelerar o cadastro de produtos, o integrador de marketplace pode ajudá-lo a escolher os canais ideais para vender seus produtos. Com dados detalhados sobre o tráfego e a visibilidade do que você anuncia, integradores são facilitadores da tomada de decisão.

Participar de um marketplace sem um integrador será muito mais complicado.

A quantidade de horas necessárias para adicionar os seus produtos e administrá-los na plataforma dos principais marketplaces exigirá um investimento de pessoal muito grande e estará propensa a erros.

Com um integrador, você minimiza a complicação de ingressar em um marketplace e obtém todos os benefícios de comercializar seus produtos nos principais websites do varejo brasileiro.

Quer ingressar em um bom marketplace e ampliar as vendas da sua loja virtual? Fale agora mesmo com a nossa equipe e conheça o melhor integrador de marketplace do mercado!

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